top of page
Buscar

Realizar a Independência Global Aprendendo com a Ideologia Revolucionária de Kim Jong Un― Reunião Regular de Estudo Realizada pelo Instituto Internacional da Ideia Juche ―


Em resposta à crescente demanda mundial por independência, pesquisadores da Ideia Juche de várias partes do mundo se reuniram e realizaram um Seminário Internacional sobre a Ideia Juche em Pyongyang, em abril deste ano.


Desde então, esses pesquisadores têm realizado diversos encontros, incluindo seminários nacionais em vários países, para promover ainda mais o estudo e a disseminação da Ideia Juche.


Uma Reunião Regular de Estudo foi realizada em 18 de agosto de 2024, organizada pelo Instituto Internacional da Ideia Juche (IIJI), foi realizada em Tóquio.


Mais de 80 pessoas participaram do evento, incluindo pesquisadores da Ideia Juche, ativistas pela amizade Japão-RPDC e ativistas democráticos, não só das províncias vizinhas na região de Kanto, mas também de lugares distantes como Hokkaido, Kyushu, Shikoku e Okinawa. Havia também alguns residentes estrangeiros no Japão que se juntaram à reunião.


A reunião foi presidida pelo Dr. Ogami Ken-ichi, secretário-geral do IIJI. No início do evento, ele apresentou a última atividade de Kim Jong Un, que foi o primeiro a visitar as áreas atingidas por enchentes na RPDC, em julho deste ano, e tem liderado os esforços de recuperação na linha de frente.


O Dr. Ogami também mencionou que um doutor palestino residente no Japão, que também estava presente, faria uma apresentação especial, dizendo que ele se sente próximo da luta do povo palestino.



Em seu discurso de abertura, o professor Han Tong Song, reitor da Universidade da Coreia no Japão e também diretor do Conselho do IIJI, destacou o seguinte fato:

"Kim Jong Un, Líder Supremo da RPDC, pessoalmente, ao andar de bote salva-vidas, foi o primeiro a visitar as áreas atingidas pelas enchentes para inspecionar a situação.


Depois, enviou altos funcionários para as áreas afetadas para avaliar diretamente a situação antes de realizar uma reunião para discutir as medidas de restauração. Em seguida, o líder organizou para que o Partido e o Estado assumissem a responsabilidade pelas crianças e outras vítimas do desastre, levando-as a Pyongyang para viver e estudar até que os trabalhos de restauração fossem concluídos."


Sentindo que o princípio de colocar o povo em primeiro lugar é aplicado na liderança do Secretário-Geral Kim Jong Un, o reitor Han Tong Song afirmou que também gostaria de se dedicar à promoção do estudo e disseminação da Ideia Juche com isso em mente.


Outro discurso foi feito no início pelo Sr. Suzuki Toshikazu, coordenador representante do Conselho de Ligação Tokai para o Estudo do Kimilsung-Kimjongilismo, que visitará a RPDC em outubro próximo, liderando uma delegação do Japão.


Expressando sua alegria em poder visitar a RPDC novamente após o fim da pandemia de COVID-19, ele disse estar determinado a aprender mais com a Ideia Juche demonstrada na prática da RPDC, enquanto destacava que o país havia estabilizado a vida do povo apesar das sanções econômicas e desastres naturais.






Em sua apresentação especial intitulada "300 Dias de Massacre", a Dra. Tasneem Quaqorh, uma palestina residente no Japão, disse o seguinte:

"Eu pretendia mostrar como os palestinos em Gaza e na Cisjordânia do Rio Jordão têm sido atacados por Israel com fotos vívidas do local, enviadas por alguns amigos meus que estão lá. No entanto, parece que agora é impossível conseguir contato com eles. O que aconteceu na Palestina nos últimos 300 dias é, de fato, um genocídio cometido pelos EUA e por Israel."


Ela concluiu enfaticamente: não importa o que aconteça, continuaremos lutando até o fim pela libertação da Palestina.


Três palestras foram realizadas durante a Reunião Regular de Estudo: uma palestra online intitulada "Sobre os Pensamentos Revolucionários no Mundo Contemporâneo", pelo professor emérito Kamakura Takao, da Universidade de Saitama, que é diretor do Conselho do IIJI; uma palestra presencial intitulada "Sobre a Situação Atual na RPDC e a Relação Japão-RPDC", pelo professor Fukuhara Yuji, da Universidade Prefeitoral de Shimane; e

uma palestra presencial intitulada "Sobre as Características da Ideologia Revolucionária de Kim Jong Un", pelo professor Ri Tae Il, da Universidade da Coreia no Japão.


O professor Kamakura elaborou sobre sua visão do capitalismo contemporâneo e do desenvolvimento capitalista.


Referindo-se ao papel da consciência ideológica no desenvolvimento da sociedade humana, ele afirmou:


"Acredito que a linha de independência na política, autossuficiência na economia e autodefesa que a RPDC tem seguido até hoje será uma direção básica de desenvolvimento nos países socialistas, possibilitando estabelecer a independência e a paz globais. Portanto, acredito que o socialismo a ser estabelecido seguirá essa direção.


"Além disso, para avançarmos em direção ao socialismo, precisamos transformar nossa própria consciência em uma consciência socialista. Em outras palavras, precisamos reconhecer a importância dos pensamentos humanos apoiados pela consciência ideológica, seu papel decisivo mais uma vez, e torná-los nossa própria ideologia."


"Acredito que a Ideia Juche, uma ideologia centrada no ser humano, deve e pode ser estabelecida como ideologia global, sendo a base do socialismo. Também é necessária a independência e a solidariedade baseadas na Ideia Juche, que poderiam servir como base para o avanço da construção do socialismo no mundo. Portanto, vamos nos esforçar ao máximo para tornar a Ideia Juche nossa crença, considerando-a uma ideia que leva ao estabelecimento da independência e da paz no mundo."


Antes de sua palestra, o professor Fukuhara apresentou algumas de suas atividades práticas, dizendo que, no Japão, o interesse das pessoas pela normalização das relações diplomáticas entre Japão e RPDC está diminuindo. Para superar essa situação, ele destacou a importância das trocas entre estudantes de sua universidade e da Universidade da Coreia no Japão e se esforçou para realizá-las.


Sendo um estudioso de relações internacionais, ele delineou as características da liderança de Kim Jong Un. Ele também explicou a situação política, econômica e militar objetiva que envolve a RPDC, usando dados e estatísticas. Após descrever as relações RPDC-China e RPDC-Rússia, ele mencionou as perspectivas de melhoria das relações Japão-RPDC e afirmou que continuará a se empenhar para aprofundar as trocas com o povo coreano.


No início de sua palestra, o professor Ri Tae Il afirmou que uma nova filosofia é necessária neste ponto de virada dos tempos e que podemos viver melhor no presente aprendendo com uma nova filosofia adequada ao momento atual. Ele continuou:

"Devemos reconhecer que uma nova era chegou e que uma nova ideologia ou filosofia é necessária. A ideologia revolucionária de Kim Jong Un é a ideologia ou filosofia da transformação."


Além disso, ele explicou que a ideologia revolucionária de Kim Jong Un é consistente com o princípio de colocar o povo em primeiro lugar em seu conteúdo, sendo um sistema de ideias, teoria e método em sua estrutura.


Como questões teóricas levantadas para compreender as características da ideologia revolucionária de Kim Jong Un, ele mencionou o patriotismo de Kim Jong Il, o princípio "nossa nação em primeiro lugar" e as cinco principais linhas de construção do Partido na nova era.


O professor enfatizou que a visão clara de Kim Jong Un sobre o povo é respaldada por sua forte determinação de fazer com que as massas populares sejam os verdadeiros mestres da revolução e da construção e cumpram seu papel de maneira honrosa. Ele disse que, como professor universitário, acredita firmemente em seus alunos e está determinado a fazer o máximo para educá-los como a próxima geração de líderes.


Comments


bottom of page